quarta-feira, 31 de julho de 2013

Semente de abacate, uma solução para vários males.

A semente de abacate é uma solução para vários males e tem muitos usos medicinais, na gastronomia e até mesmo para outros fins, como decoração. Sem dúvida, o abacate é delicioso e também tem um alto valor nutricional, e nenhuma parte é perdida, sua semente pode ser muito utilizada, então veja agora para que serve a semente de abacate.
Usos da semente de abacate
Semente de abacate tem anti microbiano, antibióticos e antifúngicos.
Além disso, tem enormes propriedades antioxidantes, assim que o extrato de semente de abacate pode ser um excelente suplemento ou evitar a deterioração dos alimentos. E não só ajuda para cuidar de nossa saúde, mas também reduz o colesterol, protege contra a formação de placa arterial.
A semente de abacate também ajuda a manter as defesas altas, fortalecer o sistema imunológico e tem propriedades anti-inflamatórias enormes, que ajuda as pessoas que sofrem de artrite e outras doenças das articulações.
Sementes de abacate, consumido três vezes ao dia, chá pode ajudá-lo a perder gordura, uma vez que tem propriedades termogênicos. O chá deve ser feito com uma semente esmagadas em 750 centímetros cúbicos de água, e isso é dividido em 3 doses.
A semente de abacate é muito eficaz para vários problemas como, de estômago, diarreia ou inflamação do trato gastrointestinal, prevenção de úlceras gástricas e doenças bacterianas e virais.
Ele é usado por povos indígenas para vários males, desde dor muscular até problemas com rins e fígado, passando por problemas de diarreia, disenteria, catarata, furúnculos, epilepsia e tireoide.

Sem dúvida, semente do abacate é a solução para vários males, mas como em todos os casos, recomendamos que qualquer dúvida que você consultar um médico antes de iniciar o tratamento.

terça-feira, 30 de julho de 2013

Alimentos probióticos e seus benefícios.

Os alimentos prebióticos são alguns tipos de fibras alimentares, ou seja, carboidratos não digeríveis pelo nosso corpo. Isto é, possuem uma configuração molecular que os torna resistentes à ação de enzimas. Esse tipo de fibra possui as seguintes funções:
Ajuda na manutenção da flora intestinal;

Estimula a motilidade intestinal (trânsito intestinal);
Contribui com a consistência normal das fezes, prevenindo assim a diarréia e a constipação intestinal por alterarem a microflora colônica por uma microflora saudável;
Colabora para que somente seja absorvido pelo intestino as substâncias necessárias eliminando assim o excesso de glicose (açúcar) e colesterol, favorecendo, então a diminuição do colesterol e triglicérides totais no sangue;
Possui efeito bifidogênico, isto é, estimulam o crescimento das bifidobactérias. Essas bactérias suprimem a atividade de outras bactérias que são putrefativas, que podem formar substâncias tóxicas.
Quais são os benefícios dos alimentos prebióticos
Os alimentos probióticos são facilmente absorvidos pelo corpo, e por suas propriedades eles ajudam a regular a flora intestinal.
Alimentos prebióticos contêm uma substância chamada fibra prebiótica que melhora as funções intestinais, sua ingestão produz a actividade no intestino grosso é mais regular. Como esses alimentos prebióticos prevenir a constipação e proporciona uma melhoria no sistema digestivo.
Este tipo de consumo de alimentos também favorece o ossos de favores, como se houvesse um importante composto para o corpo é cálcio e apenas alimentos prebióticos aumentar a produção de inulina, substância específica, o que aumenta a absorção de cálcio no organismo. Assim, o sistema esquelético é força reforçada e melhorada e capacidades de desenvolvimento.
Como a quantidade de inulina aumenta com o consumo de alimentos prebióticos, é possível que diminui de risco de câncer de forma abismal ou pelo menos alguma pesquisa que ainda não foram totalmente concluídos concluíram.
Por outro lado, vale a pena saber que quando os alimentos prebióticos são consumidos contribuem para a saúde do corpo, porque as defesas, aumentar a condição, que por sua vez, impede infecções, principalmente do tipo intestinal.
Para dar-lhe um guia sobre quais alimentos você pode consumir como prebióticos, pegamos a tarefa de fazer uma lista de alguns alimentos que também são fáceis de obter. Olha, aqui estão alguns:
Cebola crua ou cozida
Banana crua
Alho cru
Dente de Leão
Alho-poró cru
Alcachofra de Jerusalém
Banana
Espargos
Trigo
Aveia

Cevada

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Receitas caseiras para clarear os dentes.

Os dentes são o cartão de visita do indivíduo. Conheça as receitas caseiras para clarear os dentes.


Para obter os dentes brancos, muitas pessoas recorrem à realização de um tratamento dentário com um profissional especializado. Porém, em muitos casos, é possível ter os dentes bonitos e saudáveis através do uso de algumas substâncias fáceis de serem encontradas em casa. Conheça algumas receitas caseiras para clarear os dentes.

Existem diversas formas para clarear os dentes, inclusive utilizando alguns produtos de fácil acesso. Separamos abaixo algumas dicas de receitas caseiras que ajudam a deixar os dentes saudáveis.
  • Morangos
Os morangos trazem grandes benefícios à vida do indivíduo e podem ajudar a deixar a dentição mais branca. Para colaborar com o clareamento dentário é ideal esfrega-los diretamente sobre os dentes ou amassa-los no meio do creme dental.
  • Laranja
As laranjas são ricas em vitamina C e, por isso, proporcionam diversos benefícios os indivíduos que a consomem. Além disso, elas colaboram com a saúde bucal, deixando os dentes saudáveis. Para obter as vantagens, basta esfregar a casca da fruta diretamente sobre os dentes. Outra maneira é unir as folhas secas da laranja com folhas de louro e utilizar essa mistura como creme dental.
  • Bicarbonato de sódio
Há tempos que esse produto é utilizado como clareador dental. Atualmente, o bicarbonato de sódio pode ser obtido associado aos cremes dentais, ou mesmo vendido separadamente. Através de uma receita simples, é possível utilizar o produto em casa. Para isso, basta misturar a substância com um pouco de sal e aplicar diretamente nos dentes. Em alguns dias os dentes estarão claros e brilhantes.
A água é um dos alimentos que mais trazem benefícios ao indivíduo. Quando consumida de maneira adequada, pode colaborar com o clareamento dos dentes. Além do consumo, uma pessoa que deseja ter os dentes saudáveis deve lavar a boca ao final de  cada refeição, garantindo a extração de resíduos alimentares.
  • Alimentos crus
Sabe-se que as verduras e os legumes trazem grandes vantagens à vida do indivíduo. Por isso, é imprescindível que se obtenha uma dieta balanceada e saudável. O consumo diário de frutas, verduras e legumes crus colabora com a manutenção do peso e ainda ajudam a deixar os dentes com aspecto de que o indivíduo realizou clareamento profissional.
Os dentes são o cartão de visita de um indivíduo. Por isso, é essencial que exista um cuidado especial com a higiene bucal. Após conhecer algumas dicas de receitas caseiras para clarear os dentes, basta segui-las e obter os benefícios. Não se esqueça de consultar o dentista regularmente para manter a saúde dos dentes.

domingo, 28 de julho de 2013

Receitas de suco para combater celulite.

A celulite é um problema que incomoda muitas mulheres. Conheça algumas dicas de sucos que combatem a celulite.

São diversos os produtos existentes no mercado que visam combater a tão temível celulite. No entanto, através de uma dieta equilibrada e rica em alimentos específicos, é possível manter as regiões do bumbum e das coxas livres dos indesejados “furinhos”. Isso porque as receitas com frutas, verduras e legumes são ricas em antioxidantes, substâncias essenciais no combate do radical livre e responsáveis pela manutenção de uma pele saudável. Conheça alguns exemplos de receitas de suco para combater a celulite.

Os benefícios dos sucos
Quando um indivíduo consome sucos preparados com as frutas ideais, as substâncias ingeridas trazem diversas vantagens à saúde. Essas bebidas possuem os nutrientes essenciais para desintoxicar o organismo, colaborando com a estimulação da circulação sanguínea e tornando os vasos do corpo mais resistentes. Todas essas características combatem, de forma direta, a tão indesejada formação da celulite.

Receitas de sucos que combatem a celulite
Através da ingestão dos alimentos específicos, o indivíduo pode se ver livre dos indesejados “furinhos”. Por isso, separamos abaixo alguns exemplos de sucos que ajudam no combate da celulite.
  1. Primeiro suco
Ingredientes
  • Meia maçã;
  • Meia pera;
  • Meia laranja;
  • Um talo pequeno de aipo;
  • Um punhado de folhas de hortelã;
  • 250 ml de água;
  • Um tomate;
  • Gelo.
Preparo
Adicione todos os ingredientes ao recipiente do liquidificador e bata até formar uma mistura homogênea. Depois, basta beber o suco sem coar. Para obter os benefícios, é ideal consumí-lo um copo de 300 ml por dia.
Vantagens
Esse suco colabora no combate da celulite e é rico em substâncias que ajudam na manutenção e uma pele saudável.
  1. Segundo suco
Ingredientes
  • Um kiwi;
  • Duas xícaras (chá) de mirtilo;
  • Duas xícaras (chá) de framboesa;
  • Uma folha de couve fresca;
  • 300 ml de água;
  • Gelo.
Preparo
Todos os ingredientes devem ser adicionados ao copo de liquidificador e batido até que todos eles estejam misturados. Após, basta serví-lo e ser consumido sem coar.
Vantagens
Contribui para a ativação e a estimulação da circulação sanguínea, combatendo de forma indireta a existência da celulite.
  1. Terceiro suco
Ingredientes
  • Uma maçã com casca e sem semente;
  • Um talo pequeno de aipo;
  • Meia beterraba;
  • 300 ml de água;
  • Gelo.
Preparo
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e após de pronto, basta consumi-lo.
Vantagens
Por conter a beterraba, esse suco ajuda as células da pele a absorver os nutrientes. Como consequência, evita a formação de ondulações que sugerem na manifestação da celulite.
A celulite é um dos maiores vilões de um indivíduo, em especial das mulheres. Após conhecer algumas receitas de sucos que ajudam no combate da celulite, basta produzi-los e adicioná-los a sua dieta para obter os resultados.

sábado, 27 de julho de 2013

Receitas de chá contra dor de cabeça.

A dor de cabeça pode ser tratada de maneira natural através dos chás, preparados com ervas ou sementes de frutas.


A dor de cabeça é um problema comum, mas que atrapalha o bem-estar e a qualidade de vida de muitas pessoas. A maioria sente o desconforto quando faz alguma mudança no estilo de vida, como iniciar o consumo de um novo medicamento, por exemplo.

O tipo de dor de cabeça mais comum é causado pela tensão muscular dos ombros, do pescoço, do couro cabeludo e da mandíbula. O problema também pode estar relacionado ao cansaço, estresse, ansiedade, excesso de trabalho, horas insuficientes de sono e hábitos
Quando a  dor de cabeça se manifestar, algumas receitas de chás podem ser colocadas em prática para aliviar o desconforto. Confira:
Chá de alecrim: adicione uma colher (sobremesa) de folhas picadas de alecrim em uma xícara de chá. Adicione água fervente, abafe por 10 minutos e coe. A bebida é ótima para dores crônicas, mas não recomendada para gestantes.
Chá de camomila: coloque uma colher (sopa) de flores frescas de camomila em uma xícara. Adicione água fervendo e deixe abafar por cinco minutos. Este chá é poderoso contra as dores de cabeça causadas por gripe e males digestivos.
Chá de Capim-limão: adicione uma colher (sopa) de folhas frescas de capim-limão em uma xícara com água fervente. Deixe abafar por cinco minutos antes de coar. A bebida ajuda a curar as dores de cabeça causadas pelo estresse.
Chá de sementes de citrinos: coloque 10 sementes de tangerina, 10 sementes de laranja e 10 sementes de um limão em um tabuleiro. Leve ao forno até secar. Bata no liquidificador até obter um pó, que será usado para o preparo do chá. O pó das sementes combatem as dores de cabeça devido à poderosa combinação de antioxidantes, flavonóides e anti-inflamatórios naturais.
Chá de erva-cidreira: adicione 1 colher (sopa) da erva-cidreira em uma xícara. Em seguida acrescente água fervente, abafe e coe. O remédio caseiro é perfeito para curar dores de cabeça de origem digestiva e nervosa.
Chá de alfazema: coloque 1 xícara (café) de flores frescas bem picadas  em ½ litro de água fervente. Abafe, coe e tome três vezes ao dia. O chá acaba com as dores de cabeça provocadas por tensão nervosa.
Mistura de ervas: em uma panela com água, acrescente 1 punhado de raiz de angélica, 1 punhado de mil homens, 1 punhado de carqueja e 3 folhas de louro. Deixe ferver, coe e tome o chá com uma rodela de limão.
Se as dores de cabeça forem muito fortes e frequentes, o consumo de chás pode não adiantar. Nestes casos mais severos, é recomendado procurar um especialista.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Propriedades medicinais do coentro.

O coentro é uma erva aromática originalmente cultivada no Mediterrâneo, que é muito usado em todo mundo. Esta erva é muito usada para dar sabor aos pratos, no entanto, esta planta ganhou seu espaço quando trata de medicina alternativa para tratar vários problemas de saúde, graças à suas propriedades ele se tornou muito popular.
Usos do coentro
As folhas de coentro são ricas em diversos nutrientes, vitaminas A, C e K, tiamina, riboflavina, ácido fólico e minerais como cálcio, ferro, magnésio e potássio. Por suas propriedades, muitas pessoas usam-no para combater a insônia e a ansiedade. Além disso, por possuir um cheiro muito agradável, o coentro é muito eficaz para evitar o mau hálito.
O coentro é amplamente utilizado como um ingrediente básico nas dietas de desintoxicação, é também uma boa fonte de fibra dietética, protege contra infecções do trato urinário e ajuda com a digestão do estômago e evita a flatulência.
O consumo de coentro também oferece benefícios para a pele, ajuda a limpar o rosto de cravos. Mesmo quando os problemas de saúde derivam de irritantes e dolorosas hemorroidas ele pode ser de grande alívio. Como você pode ver, o coentro proporciona muitos benefícios para o corpo.
O que é o coentro?
Por suas propriedades medicinais anti-inflamatórias, coentro alivia os sintomas dolorosos da artrite, é ideal para ferver as sementes de coentro, esmagá-los e misturá-los com um pouco de água.
Para as mulheres que sofrem de fluxo menstrual abundante coentro pode proporcionar alívio, são encorajado a ingestão de 500 ml. de água com semente 6 gr, talvez um pouco de açúcar e comer quente.
Reduzir o açúcar no sangue, o coentro é se você pode ajudar, porque esta erva estimula a secreção de insulina. Não é para menos conhecidos como o antidiabético, mas também ajuda a diminuir o colesterol mau sangue, que consequentemente traz benefícios para o coração.

Agora se já não podes te náuseas é bom que tome duas colheres de sopa de coentro com creme de leite fresco, esta bebida também ajuda a curar a diarréia. Se você tem problemas de retenção de água, vale que para consumir um pouco de coentro, você verá resultados em poucos dias.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Benefícios do grão de bico para a saúde.

O grão de bico é um alimento muito popular e possui várias propriedades muito benéficas para a saúde, mas essa propriedades muitas vezes são desconhecidas pelas pessoas. E conhecer os benefícios dos alimentos é muito importante, pois dessa forma você terá conhecimento do que está comendo, e não irá simplesmente comer os alimentos pois esta com fome. Então hoje você vai ter a chance de conhecer um pouco mais sobre o grão de bico.
Fibra

Grão de bico tem um alto teor de fibras, uma xícara de grão de bico já fornece 50% da quantidade diária de fibras recomendada. Já foi provado que o consumo diário de grão de bico evita o câncer de cólon, pelos benefícios que as fibras trazem para o intestino.

Antioxidante

Grão de bico é um alimento excelente quando se trata de compostos antioxidantes. Além disso, contêm vitamina C e betacaroteno, entraram muitas substâncias que fornecem seus benefícios de saúde. É o caso de um mineral antioxidante como o magnésio que executa sua ação sobre mitocôndrias e produz energia.

Reduz o risco de doença cardiovascular

Cerca de uma xícara de grão de bico por dia já é o suficiente para reduzir significativamente as chances de doenças cardiovasculares, além disso, em apenas um mês de consumo de grão de bico, os níveis de colesterol serão reduzidos aos níveis normais.

Regula os níveis de açúcar no sangue

Alguns estudos científicos têm mostraram que, com apenas 1/2 xícara de grão de bico, um dia define o Regulamento dos níveis de açúcar no sangue em pessoas com níveis elevados. Isto está intimamente relacionado com as ações de grão de bico tem um amplo controle da produção de insulina no organismo.
Fonte de proteína
Se você está optando por comer menos carne, um bom substituto para o está a ervilha, que é rica em proteínas, mesmo combinados com outros grãos integrais, como arroz integral, completa a quantidade de proteína necessária e evitar as calorias e teor de gordura. Os vegetarianos consomem regularmente quantidades generosas de grão de bico para equilibrar seus hábitos alimentares.
Melhora o humor

Grão de bico é rico em triptofano, um aminoácido precursor, de uma substância no corpo chamada serotonina. Este último composto é responsável para o Regulamento do estado de humor e sono. Recomendado quando problemas de sono, por exemplo, são alimentos ricos em triptofano, então um prato deste tipo de contas não é ruim você teria para poder dormir em paz.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Meditação para enfrentar situações de stress.

Quase todos os dias que estamos lidando com situações de stress, seja em casa, no trabalho ou em uma relação amorosa, existem muitos fatores que causam um grande aumento no stress, mas para te ajudar a lidar com essas situações facilmente, hoje nós trazemos uma meditação especialmente voltada para te ajudar a enfrentar essas situações.
A meditação é uma prática oriental que à cada dia está ganhando mais força. Muitas pessoas pensam que a meditação pode ser feita somente por monges, mas na realidade é uma técnica de concentração e relaxamento pode ser feita por qualquer pessoa, independentemente da sua religião.

A meditação é usada para alcançar um profundo estado de concentração sobre a realidade, através da respiração e do relaxamento, as técnicas de meditação são praticadas para melhorar a memória, enfrentar situações de stress, melhorar a saúde física e mental. Além disso, para melhorar a inteligência emocional e aumentar a consciência intelectual, até mesmo para reduzir a raiva e a agressividade.

Dicas para meditar

Coloque roupas leves e confortáveis e sente-se no chão com os joelhos dobrados. Mantenha a posição e respire lentamente, respire profundamente 10 vezes.

Durante a meditação você deve se concentrar em sua respiração, à cada respiração você deve focar seu pensamento na situação que te estressa, pense que você é capaz de superar essa situação.

O ideal para essa prática são sessões de 15 a 20. Você não deve pensar em mais nada durante a meditação.


Depois de completar a prática da meditação para lidar com situações estressantes, recomendamos que você durma um pouco ou tome um banho relaxante, como qualquer outra atividade física, você deve descansar depois de praticá-la.

terça-feira, 23 de julho de 2013

Como evitar as flatulências naturalmente.

Devemos compreender que a maneira mais eficaz para evitar os gases intestinais é reduzindo os alimentos que promovem a produção desses gases no intestino. Hoje nós vamos te dar algumas dicas de como evitar as flatulências.

O que é flatulência?

Flatulência são as emissões de gases do intestino, produzidas pelas bactérias da flora intestinal para digerir o alimento.

Alimentos que produzem flatulência mais

Todos os alimentos produzem gases em maior ou menor proporção, todos os dias as pessoas tem flatulências, e alguns dos alimentos que aumentam a intensidade das flatulências são:

Laticínios: leite, creme, manteiga, queijo, iogurte, entre outros.
Cereais e grãos: farelo de trigo e aqueles que contêm glúten.
Açúcar: muito açúcar é a principal causa das flatulências
Legumes (legumes): grão de bico, lentilha e feijão, devido ao seu alto teor de fibras solúveis.
Vegetais: brócolis, pimentão, repolho (repolho), cebola, rabanete, nabo, beterraba (beterraba), batata, batata-doce e couve-flor.
Produtos em conserva: pepinos, azeitonas, cebola.
Fast foods: alimentos gordurosos, fritos, bolos, salgados. Evite esses alimentos que sejam cheios de conservantes.

Como eliminar os gases

Se os gases estão em seu corpo você deve eliminá-los, para isso você deve realizar massagens em seu abdômen, outra dica muito eficaz é realizar caminhadas constantes e de tempos em tempo fazer agachamentos lentos. Outra coisa muito eficaz para eliminar os gases é colocar compressas quentes sobre seu abdômen.

Dicas para evitar os gases


Coma devagar e evite fumar, se você comer muito rápido isso faz com que você engula bolhas de ar o que produz mais gases. Evite o consumo de refrigerantes.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Massagens para reduzir o abdômen.

Se você esta com algumas gordurinhas localizadas e somente com a dieta não está conseguindo eliminá-las, então você pode fazer algumas massagens para reduzir o abdômen.

Massagem de abdômen

Se o inchaço é devido à constipação, então devemos começar a fazer uma massagem com pequenos círculos em torno do umbigo, no sentido horário.

Mas também há massagens abdominais para reduzir o excesso de gordura pouco a pouco, mas essa não é uma dica milagrosa. Devemos ter em mente que a massagem muito forte pode prejudicar-nos, você não deve apertar muito seu abdômen. É recomendado que você sempre use alguma loção ou óleo de massagem.

O ideal é fazer uma massagem por pelo menos 15 minutos, e a massagem não deve ultrapassar 30 minutos. No entanto, não devem executar massagens abdominais após comer, se você está grávida, se tiver pedras nos rins, na vesícula biliar, se tiver hipertensão, hérnias ou úlceras de estômago.

Benefícios da massagem abdominal

Com a massagem abdominal logicamente você não vai perder muito peso, mas essa técnica deve ser acompanhada de uma dieta equilibrada e uma rotina de exercícios, desse modo você conseguirá ter ótimos resultados.

A massagem gera calor, o que derrete a gordura, além disso a massagem vai ajudar a tonificar os músculos.

Siga essas dicas e nunca se esqueça de seguir uma dieta rica em nutrientes e vitaminas essenciais para uma boa saúde, e o mais importante, beba muita água e pratique exercícios todos os dias, juntamente com isso você deve realizar a massagem abdominal.


Assim rapidamente você vai notar os resultados.

domingo, 21 de julho de 2013

Dicas para eliminar o excesso de pele corporal.

O excesso de pelos corporais é uma coisa muito desagradável, e a maioria das pessoas buscam maneiras de eliminar o excesso de pelos corporais, então hoje você vai aprender como fazer isso.
Dicas para remover o excesso de pelos

Uma mistura de farinha de grão de bico, farinha de trigo, óleo, mostarda, açafrão e queijo cottage é uma ótima mistura para remover o excesso de pelos. Claras de ovo também pode ser usadas. Ou faça uma pasta de açafrão e de farinha de grão de bico, coalhada e coloque-o sobre as áreas que gostaríamos de ser tratados. No chuveiro, você pode usar uma pedra-pomes.

Um dos principais problemas que cresce cabelo nas mulheres é pelo aumento de hormônios masculinos, portanto, reduzir os níveis destes vão fazer para crescer menos cabelo. Chá de hortelã duas vezes por dia vai ajudar.

Para o cabelo facial… não há nada melhor do que a combinação de 30 gramas de açúcar, 10 ml de suco de limão e 150 mililitros de água. Colocamos na área na direção do crescimento do cabelo e deixe agir por 15 minutos. Nós enxaguada com água fria, esfregando suavemente. Isso deve ser repetido uma vez por semana. Por outro lado, 10 ml de suco de limão em 40 ml de mel também servir se seguimos o procedimento acima, mas duas vezes por semana.

Uma depilação como a cera, mas de uma forma natural é usando uma mistura de limão, açúcar e mel, que deve ser aquecida por dois minutos. Aplique uma camada fina na perna, é coberto com uma tira de tecido e depois puxa-lo rapidamente contra o sentido do crescimento do cabelo.

Receita para remover permanentemente o pêlos

Embora seja muito difícil de realizar, não há uma receita para remover permanentemente o cabelo. Para isso, precisamos fazer uma mistura de Thanaka, um colar de cosmético branco amarelado, feito de terras e Kusuma ou de cártamo.


Remover os pêlos da área com uma lâmina ou um creme depilatório, aplicar a pasta massageando bem e deixe agir entre três e quatro horas. Devemos repetir este procedimento para 100 dias consecutivos, e esquecemos o cabelo na área.

sábado, 20 de julho de 2013

Remédios caseiros para perder a barriga.

Todas as mulheres estão sempre buscando ter um corpo em forma, e o lugar do corpo que as mulheres estão sempre atentas é o abdômen. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, ter um abdômen definido não é uma tarefa tão difícil.
Primeiramente, para perder a barriga, você precisa mudar seus hábitos alimentares, e praticar exercícios todos os dias. Além disso você pode utilizar alguns remédios caseiros muito eficazes para perder a barriga.
Ácidos Graxos Omega-3
Óleo de peixe e peixes são uma boa fonte de ácidos graxos ômega-3, que pode ser de grande ajuda a queimar gordura e melhorar sua saúde geral. Recomendado é consumir peixe duas vezes por semana. Você já vai ver você se sentir melhor.
Limonada quente
Limão em água quente é um bom aliado para beber todos os dias, uma vez que ajuda a melhorar a função do seu fígado e queimar gordura rapidamente.
Chá de dente de Leão
Líquidos em abundância é importante para que, além de sua limonada, você pode beber um chá-dente de Leão, desta forma você pode desfrutar de seus benefícios para sua saúde.
Executa o exercício físico

Este Conselho não gosta de quase ninguém, exceto aqueles que têm alma de esportiva, mas é a mais eficaz queima de gordura. Exercícios aeróbicos como caminhar, correr ou andar de bicicleta, é o que irá ajudá-lo a queimar mais calorias em geral. Você também pode acompanhá-lo exercícios abdominais para tonificar os músculos.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Receita caseira contra a tosse.

Quando você esta em um local que exige silêncio, e do nada uma tosse muito desagradável começa. Sem dúvida isso é extremamente desconfortável, além do mais, uma crise de tosse atrapalha muito as pessoas que estão ao seu redor que necessitam de silêncio.

Tossir é uma resposta natural do corpo quando você tem alguma doença ou distúrbio respiratório. Mas às vezes, nós tossimos por causas simples e não perigosas, mas quando a tosse dura mais de 5 dias, já é necessária uma atenção especial.

As causas da tosse podem ser asma, rinite alérgica, problemas respiratórios, sinusite, tabagismo, e até mesmo pelo ambiente que você vive. No entanto, a causa mais comum da tosse é pela gripe e resfriado, então para te ajudar a se livrar desse problema, hoje nós trazemos alguns remédios caseiros para a tosse.

Remédio caseiro para tosse

Ingredientes

• Meio copo de whisky
• Meia xícara de suco de limão
• 5 ml de água
• 1 colher de sopa de mel

Preparação

Misture o whisky com o suco de limão e aqueça por 1 minuto em fogo baixo. Em seguida, adicione o mel e a água. Agite até ficar uniforme bem misturado.

Recomendações

• Claramente, esta receita deve ser usada só por adultos.
• Se estiver tomando medicamentos, é melhor não combiná-los com álcool.
• Você pode tomar o xarope antes de ir dormir, desse modo você notará um resultado melhor no dia seguinte.

Agora que conhece um remédio caseiro bem eficaz, a tosse será uma coisa do passado para você.

Muitas vezes nós não utilizamos os remédios caseiros, pois pensamos que eles não são eficazes, mas muito pelo contrário, esses remédios caseiros são a melhor opção para alguns problemas simples, pois não possuem química, desse modo não causam efeitos colaterais e são muito eficazes.


Então utilize-os, mas nunca descarte uma consulta com o médico se os sintomas persistirem.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Dicas para um bom funcionamento dos rins.

Os rins são um dos órgãos mais importantes que é o corpo humano, e de acordo com a medicina alternativa chinesa os esse órgão é a mãe de todos os outros. Não é para menos. Eles são responsáveis pela filtração de toxinas e minerais no sangue, e devido à sua importante função devemos ajudar ao seu bom funcionamento.

Por esta razão, hoje nós trazemos alguns remédios naturais para melhorar o funcionamento dos rins.

Prevenir a doença renal
Claro, quando se trata de prevenção de doenças renais, o melhor remédio é a água. E é que é muito importante manter seu corpo hidratado para diminuir a possibilidade de infecção dos rins. Uma deliciosa opção é hidratada comer melancia, uma vez que é considerado como um diurético e é recomendada como um remédio natural para pedras nos rins.

Também salsão são recomendados para evitar a formação de pedras nos rins. Além disso, uma dieta saudável além de evitar o álcool ajuda a melhorar o funcionamento dos rins.

Especialistas em medicina natural também recomendam evitar alimentos com altos níveis de oxalato, como é o caso da beterraba, espinafre, acelga, soja, germe de trigo, amendoim e doces como chocolate.

Medicina natural para os rins

Há muitos fatores de risco que podem afetar a saúde dos rins, por exemplo, as pedras nos rins. No entanto, os benefícios da medicina natural para rins podem ajudar se livrar da dor irritante que provoca esta condição.

Você só deve misturar alguns azeite com extrato de suco de limão e adicionando o vinagre de maçã e tomar uma colher. Você verá como a dor diminui, você pode repetir uma hora mais tarde, se a dor persistir.

A raiz do dente de leão é muito eficaz para limpar o aparelho urinário e a eliminação dos cálculos. Dois copos de chá de raiz de dente de leão por dia já é suficiente para melhorar o funcionamento dos seus rins.

Procure consumir alimentos ricos em magnésio todos os dias.

Esperamos que estas receitas naturais possam te ajudar a manter seus rins saudáveis.


quarta-feira, 17 de julho de 2013

Dicas para deixar de fumar.

A pessoa que fuma fica dependente da nicotina. Considerada uma droga bastante poderosa,
a nicotina atua no sistema nervoso central como a cocaína, com uma diferença, chega ao
cérebro em apenas 7 segundos, 2 a 4 segundos mais rápido que a cocaína.
É normal, portanto, que, ao parar de fumar, os primeiros dias sem cigarros sejam os mais difíceis, porém as dificuldades serão menores a cada dia.

Alguns estudos mostraram que os fumantes tem:

. 10 vezes maior de adoecer de câncer de pulmão
. 5 vezes maior de sofrer infarto
. 5 vezes maior de sofrer de bronquite crônica e enfisema pulmonar
. 2 vezes maior de sofrer derrame cerebral
Parando de fumar imediatamente:

. Depois de 20 minutos, a sua pressão sanguínea e a pulsação voltam ao normal
. Logo após 2 horas não tem mais nicotina no seu sangue
. Após 8 horas o nível de oxigênio no sangue se normaliza
. 2 dias seu olfato já percebe uma melhora no cheiros e no paladar, mehorando sua capacidade de degustação.
. 3 semanas depois a sua respiração fica mais fácil e a circulação melhora
. após 5 A 10 anos o risco de sofrer infarto será igual ao risco de quem nunca fumou
Escolha uma maneira de parar de fumar

Parada Imediata

Você marca uma data e nesse dia não fumará mais nenhum cigarro. Esta deve ser sempre sua primeira opção.

Parada Gradual

Você pode utilizar este método de duas formas:

Reduzindo o número de cigarros.

Você deve ir reduzindo o número de cigarros que fuma todos os dias, por exemplo, se você fuma 20 cigarros em um dia, faça o seguinte:

Fume os 20 cigarros na segunda feira
Na terça feira reduza 5 cigarros
Na quarta reduza mais 5 cigarros
Na quinta feira reduza mais 5, preste atenção, na quinta feira você estará fumando 5 cigarros, ja é uma melhora significativa.
Na sexta feira você não precisa parar de fumar totalmente, fume um cigarro à tarde, seja forte, somente 1 cigarro.
No sábado você deve parar de fumar, e a melhor maneira de suportar a falta do cigarro é eliminando todos os cigarros de sua casa.

Outra maneira de deixar de fumar é atrasando o horário do seu 1º cigarro.

Por exemplo, se você fuma o 1º cigarro às 9 hrs da manhã, faça o seguinte:

Segunda feira: fume o primeiro cigarro 9 hrs.
Terça feira: fume o primeiro cigarro 11 hrs.
Quarta feira: fume o primeiro cigarro 13 hrs.
Quinta feira: fume o primeiro cigarro 15 hrs.
Sexta feira: fume o primeiro cigarro 17 hrs.
Sábado feira: fume o primeiro cigarro 19 hrs.
No domingo você deve ocupar sua mente para não pensar no cigarro, desse modo, esse será o primeiro de muitos dias sem o cigarro.


Nos momentos de stress procure se acalmar e entender que momentos difíceis sempre vão ocorrer e fumar não vai resolver seus problemas.

3 Especiarias que prolongam a vida.

Você quer ter uma vida longa e saudável? Então consuma regularmente o gengibre, alho e açafrão. Por suas propriedades diferentes, além de dar muito sabor à comida, eles vão também prolongar de forma muito saudável a sua vida.
Conheça agora o porque que essas especiarias são tão boas para a saúde.

Gengibre

Gengibre é conhecido por suas propriedades que combatem as náuseas e alguns problemas digestivos. Nas artes culinárias, muitas vezes o gengibre é usado para cozinhar mariscos evitando possíveis envenenamentos. Ele também contém geraniol, conhecido para a luta contra o câncer de forma feroz.

Este tempero tem propriedades anti-inflamatórias, reduz as dores, previne coágulos sanguíneos e alivia as dores de cabeça e enxaquecas fortes. Na medicina chinesa, o chá de gengibre é usado para manter a vitalidade com o passar dos anos.

Alho

O alho é amplamente utilizado na culinária italiana para aguçar o apetite. Allicin, um ingrediente ativo do alho, previne a arteriosclerose e obstrução arterial coronariana, reduz o colesterol e a formação de coágulos sanguíneos.

Estimula a glândula pituitária, regula o açúcar no sangue e previne o câncer. Além disso, tem propriedades antibacterianas, ótimas para tratar infecções leves.

Açafrão

O açafão é o ingrediente principal de muitos molhos picantes. Sua principal propriedade é a curcumina que diminui as possibilidades de doenças neurodegenerativas. Estudos mostraram sua eficácia em retardar os sinais de doença de Alzheimer, além de combater algumas doenças, essa propriedade ajuda a prevenir essas doenças. A curcumina evita o acumulo das placas amilóides, que se forem acumuladas causam doenças.

Para ter uma vida sempre longa e saudável, comece a utilizar essas 3 especiarias todos os dias, desse modo a sua vida será muito mais longa e saudável.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Truques caseiros para parar de roer as unhas.

Um dos vícios que muitas pessoas infelizmente tem é roer as unhas. Roer as unhas não causa somente um problema estético, mas também acaba machucando suas unhas e cutícula. E ao contrário do que muitas pessoas pensam, existe sim uma solução para esse problema.
Causas e consequências de roer as unhas
O hábito de roer as unhas tende a responder às razões emocionais. Muitas pessoas mordendo unhas quase sem perceber, sob condições de estresse, tensão e ansiedade. Alguns estudos científicos também se relacionam com este tipo de comportamento compulsivo com uma deficiência de vitamina.
Quando nós nos morder as unhas, as conseqüências não são apenas estéticas, mas também pode ocorrer nível machucar as cutículas, causando problemas de dor e lesão. Além disso, estas feridas podem permanecer micróbios e bactérias que muitas vezes podem causar infecções e inflamações.
Outra conseqüência negativa do hábito de roer as unhas é sofrer vermes intestinais pela ingestão de micróbios hospedados sob a superfície da unha.
Remédios e truques casa para não roer as unhas
O foco da casa remédios para evitar vigarista unha vai ter que visam cortar o ciclo compulsivo, e assim, o objetivo é fazer a vigarista de unha não é atraente. Experimente estes truques caseiros para fazer isso:
Molho Tabasco: umedeça as unhas no molho quente, em seguida, limpá-los e secá-las. Enfim, sabor forte permanecerá por algum tempo as unhas dos pés.
As mãos: escolhe um creme de mão que não tem nenhum perfume de frutas, mas um perfumado com outro aroma intenso, mas que não vai ser tentador. Aplicá-lo em seguida. Desta forma você também movendo suas cutículas feridas.
Extrato de baunilha: seguindo o mesmo método, umedeça as unhas no extrato de baunilha. Até mesmo limpá-los, o gosto de álcool permanecerão em seus dedos e impedir que você morder suas unhas.
Óleo de mamona: usando o mesmo método de humedecer os dedos duas vezes por dia durante 20 minutos em óleo de rícino.
Outros métodos que ajudam parar de roer as unhas:
Goma de mascar, mastigar ou comer hortelã: Este método é usado para manter a boca ocupada e eliminar a compulsão para morder suas unhas.
Mantenha as mãos ocupadas, se esforça para fazer atividades que ocupam-lhe as mãos, especialmente em momentos de repouso à espera de uma volta médica ou assistindo televisão. Sorteio ou tricô são boas escolhas.

Comer alimentos Crunchy: comer cenoura ou aipo varas, mastigar gelo, ou comer cereal crocante ajuda muitas pessoas a evitar o vigarista de unha.

Remédios caseiros para o cálculo na vesícula.

As pedras na vesícula são formações que são geradas pelo mau funcionamento do órgão, cuja função está relacionada com a libertação de toxinas que são gerados durante a digestão dos alimentos.
Os cálculos biliares causam uma forte dor abdominal que muitas vezes obriga a pessoa a recorrer ao hospital para aliviar esse tremendo desconforto, essa dor é tão forte que se assimila com a dor de um ataque cardíaco.
E para te ajudar a eliminar as pedras na vesícula na fase inicial, hoje você vai ver algumas dicas fáceis para isso.
Tratamentos para os cálculos na vesícula biliar
Muitos dos remédios naturais para curar ou controlar os cálculos biliares podem ser facilmente encontrados em farmácias ou em lojas de alimentos saudáveis, alguns dos remédios mais eficazes são os chás amargos, algumas pessoas até combinam certas ervas e conseguem um resultado bem mais eficaz para eliminar essas pedras.
A mistura natural para remover as pedras
Esta bebida, que ainda está em estudo, é uma combinação de óleo de oliva, ervas medicinais e sucos de frutas, o que devem comer todos os dias, suas propriedades laxantes e lubrificantes favorecem a eliminação natural dos cálculos, mas esta receita não tem nenhuma eficácia comprovada ainda.
O suco para esta receita pode ser maçãs ou citrino, mas depende do estado de saúde da pessoa, porque alguns sucos podem piorar as náuseas ou a diarreia causada pelos cálculos biliares.
Clara, é sempre obrigatória consulta com seu médico antes de tomar qualquer tratamento, seja natural ou químico, mas diferentes investigações, como o Alvin Hopkinson, fornecem remédios eficazes, naturais e casa para remover os cálculos biliares, evitando a cirurgia.
Alimentos ricos em magnésio
De acordo com sua pesquisa, enriquecer a dieta com alimentos como soja, levedura de cerveja, amêndoas e outras nozes, ajuda a dissolver cálculos biliares na vesícula biliar progressivamente. Mas se o que você tem está chateado com a inflamação, fazendo com que estas, investigações deste erudito, indicam-nos que 400 mg de magnésio por dia. ajudará a dissolver os cálculos mais rapidamente, reduzindo seu tamanho e aliviar a inflamação.

Reduzir a produção de colesterol

Colesterol gera a produção de bílis aumento, então eliminar ou reduzir significativamente alimentos com gordura saturada como carne de porco, salsichas, cremes, queijos maduros e cozido doces, ajuda não gerar ou reduzir a produção de estimativas. Na mesma linha, consumir mais frutas e vegetais ajudam a reduzir o colesterol e assim, melhorar o trabalho da vesícula biliar.

Consumir infusões amargas

Segundo o pesquisador, infusões amargas como café e similares são bons para dissolver cálculos biliares na vesícula biliar.

Consumir vitamina C

Vitamina C tem a particularidade de ajuda dissolver colesterol encontrado na bile, que vai facilitar a eliminação dos cálculos e impedirá o surgimento de novos.


Estes remédios caseiros para remover os cálculos biliares são eficazes em alguns casos e devem sempre ser utilizados com o consentimento médico. Em qualquer caso, eles são todos os alimentos naturais e práticas que ajudam a melhorar o funcionamento de todo o corpo.

Dieta natural para os cálculos renais.

Pedras nos rins são muito dolorosas, e o tratamento é feito geralmente quando os sintomas não são mais toleráveis. Neste caso, os médicos recomendam tratamentos diferentes de acordo com cada paciente, mas existem alimentos que são muito eficazes para eliminas as pedras. Do mesmo modo que existem bons alimentos para eliminar as pedras nos rins, também existem alimentos que promovem a produção dessas pedras, e esses alimentos devem ser evitados.
Primeiramente, para eliminar a pedra nos rins você deve mudar sua dieta, e procure evitar alimentos que contenham oxalato, como espinafre, tomates, chocolate, beldroega e chá.
Produtos lácteos não são recomendados por seu alto teor de cálcio, você deve reduzir a quantidade que você consome desses alimentos todos os dias, não exclua-os totalmente, pois os seus nutrientes são essenciais. O mesmo acontece com as proteínas animais encontradas em alimentos como carnes e ovos, que, além de cálcio, fornecem o ácido úrico, o que favorece o surgimento de cálculos.
Sal, álcool e doces também são alimentos que não devem estar presentes em uma dieta natural voltada para tratar as pedras nos rins.
Alimentos que promovem a redução de pedras nos rins
Assim como podemos nomear os alimentos que devemos evitar na dieta natural para pedras nos rins, deve adicionar à dieta ou aumentar os diuréticos alimentos como frutas cítricas, frutas com muita água o conteúdo tal como o melão ou melancia, laranjas de frutas como o pêssego, kumquats ou os loquats. Uva e alface também são os grupos de plantas que ajudam a melhorar a condição e tratamento.
Citrinos parecem dissolver pedras nos rins e, embora sua ação não é suficiente se não houver tratamento médico, é bom para aumentar o seu consumo durante e depois que for concluído.
Da mesma forma, beber muita água é a maneira natural de eliminar toxinas e nutrientes não usados no corpo, portanto, entre 2 a 5 litros por dia será indispensável para se sentir melhor.
Água e exercício físico estão presentes em todas as dietas naturais, pois melhora o funcionamento do organismo e promove um bem-estar geral no organismo.

Nunca se esqueça de sempre seguir as orientações de um nutricionista, desse modo você não vai estar colocando a sua saúde em risco.

Remédio natural para as aftas bucais.

Remédios naturais para a síndrome das pernas inquietas.

Certamente você já percebeu que alguma pessoa não para de mexer as pernas quando está sentada em algum lugar “entediante” por assim dizer, muitas vezes essa pessoa é você. Quando a pessoa não consegue ficar quieta, isso quer dizer que ela tem algum problema de insegurança. Esse problema se chama síndrome das pernas inquietas, e para te ajudar, hoje nós trazemos alguns remédios naturais para a síndrome das pernas inquietas.
Existe uma síndrome das pernas inquietas?
A resposta é sim, e existem milhares de pessoas que sofrem com esse problema no mundo inteiro.
Quando uma pessoa sofre com a síndrome das pernas inquietas, frequentemente ela sofre formigamento, prurido causado pelo movimento irregular das pernas. Estes sintomas e movimentos ocorrem geralmente quando a pessoa fica sentada durante longos períodos de tempo.
Pessoas que sofrem de síndrome das pernas inquietas geralmente sofrem de distúrbios do sono que desencadeia também outros tipos de problemas de saúde. Embora a cena pareça incerta, a verdade é que existem alguns remédios naturais para a síndrome das pernas inquietas, então veja agora como tratar esse probblema.
Terapia de calor e frio
Você deve simplesmente colocar uma compressa quente na área. Então tome um frio comprimir e executa o mesmo procedimento. A idéia é que você alternes duas temperaturas para que seus músculos se sentir alívio. No final você pode dar-lhe um banho com água quente e massagear suavemente os músculos das pernas.
Exercitar as pernas
Se você tem síndrome das pernas inquietas, uma ótima dica para tratar esse problema é fazer exercícios todos os dias. Os exercícios devem ser suaves, uma simples caminhada, ou andar de bicicleta já é suficiente, mas deve ser feito todos os dias.
Meias para dormir
O ideal para quem tem síndrome das pernas inquietas é usar meias para dormir, já que alguns especialistas descobriram que pessoas com síndrome das pernas inquietas geralmente permanecem com pés frios, e se você evitar que seus pés fiquem frios, o problema será aliviado eficazmente.
Eliminar o estresse
Uma das causas mais comuns da síndrome é o estresse. Uma rotina de trabalho entediante acaba desenvolvendo essa síndrome.

Além disso, alguns estudos mostraram que as pessoas que tem uma gordura abdominal elevada também acabam desenvolvendo essa síndrome.

Encontre mais tempo para você

Cinco conselhos para conseguir o que ninguém pode fazer por você: ter mais tempo para aproveitar o que realmente importa.
Hobby: voltar a tocar violão ou retormar outro passatempo pode ajudar muito a retomar o controle do tempo livre
Se você é do tipo de pessoa que está sempre fazendo coisas para os outros, precisa encontrar tempo para si mesmo, dizem especialistas.
A Academia Americana de Médicos de Família oferece os seguintes conselhos para retomar o controle sobre o seu tempo:
- Tente manter um equilíbrio saudável entre trabalho e vida pessoal
- Encontre tempo para cultivar os relacionamentos importantes
- Não tenha medo de procurar ajuda de outras pessoas quando precisar
- Faça exercícios e pratique técnicas de relaxamento isso vai ajudar a diminuir o estresse
- Mantenha a mente aberta e se disponha a experimentar novos hobbies e atividades.

Melhore o poder do seu cérebro comendo

Com alimentação balanceada é possível adiar o declínio cognitivo que ocorre com o passar dos anos.
Vegetais e peixes ricos em ômega-3 ajudam a turbinar a memória
O declínio cognitivo pode levar à dificuldade de lembrar, comunicar ou aprender novas tarefas.
A Academia Americana de Médicos de Família sugere as seguintes medidas para ajudar a melhorar a saúde do cérebro e prevenir o declínio cognitivo:
- Mantenha o peso, o colesterol e a pressão arterial sob controle, com uma dieta nutritiva e alimentos com baixo teor de gordura. 
- Consuma em grande quantidade grãos, frutas e vegetais.
- Evite gorduras saturadas. 
- Inclua ácidos graxos ômega-3 na dieta, como os contidos em peixes como salmão, sardinha e atum.
- Pergunte a seu médico se você deve tomar algum suplemento com vitaminas.