terça-feira, 29 de outubro de 2013

Pancreatite 10 alimentos saudáveis


A pancreatite é caracterizada pela inflamação do pâncreas, cujos sintomas incluem perda de apetite, amarelamento da pele e dos olhos, retenção de líquidos, náuseas, vômitos e dor no abdômen superior. Quando existe inflamação, o pâncreas é incapaz de produzir os nutrientes que o corpo necessita, por isso, é aconselhável fazer o uso de certos tipos de alimentos.
Alimentos saudáveis para pancreatite

1 – Frutas e Legumes

Legumes e frutas contêm quantidades saudáveis de fibras, vitamina C e E, e outros antioxidantes que são úteis no combate à essa doença e outras infecções em seu corpo. Entre os legumes e frutas indicados estão maçãs, uva, melão, melancia, espinafre, brócolis, couve, repolho, tomate, cenoura, pimentão verde, berinjela e abóbora, entre outros.

2 – Alho e cebola

Alho juntamente com cebola são boas fontes de nutrientes benéficos para a saúde do pâncreas e para a prevenção do câncer.

3 – Cereais integrais

Os cereais integrais contêm nutrientes digestivos, tais como fibras, vitaminas do complexo B, magnésio, potássio e selênio. Você pode encontrá-los em biscoitos, pães, massas e arroz integral, aveia, milho, trigo e cevada, que são ideais para lidar casos de pancreatite

4 – Crucíferas

O brócolis, a couve de Bruxelas, a couve e a couve-flor contêm substâncias químicas poderosas que podem ajudar a prevenir o câncer e tratar casos de pancreatite.

5 – Uvas vermelhas

As uvas vermelhas são uma boa fonte de resveratrol, um potente antioxidante, por isso, se você sofre de pancreatite, é benéfico comer um punhado de uvas vermelhas.

6 – Cogumelos Reishi

Eles podem ajudar a reduzir a inflamação e são utilizados para restaurar o equilíbrio do corpo.

7 – Iogurte

Iogurte é um bom probiótico, que contém bactérias benéficas que ajudam a manter a função do sistema imunológico e digestivo, consuma-o sem açúcar.

8 – Vegetais de cor amarelo e laranja

Legumes laranja e amarelo, como batata-doce, cenoura, milho e abóbora contêm nutrientes que são benéficos para o tratamento de pancreatite e podem ajudar a prevenir o câncer.

9 – Tofu

É uma excelente fonte de proteína com pouca gordura, para eliminar os problemas de pâncreas.

10 – Frutas vermelhas


Mirtilos, morangos, framboesas e cerejas são boas fontes de antioxidantes, que ajudam a prevenir danos às células.

domingo, 27 de outubro de 2013

Conheça o Ban-chá, o chá que emagrece.


O Ban-chá é feito a partir da mesma planta que o chá verde é feito, a Camellia sinensis, uma árvore típica dos países orientais.
A diferença de um chá para o outro acontece na hora da colheita, a mudança na maneira que é colhido muda o seu sabor.
O chá verde é feito a partir dos brotos dessa planta , já o ban-chá é feito com as folhas mais velhas dessa planta, folhas que já foram expostas a um processo de oxidação mais longo.

Benefícios do Ban-chá para a saúde
Igualmente os outros tipos de chá feitos a partir da Camellia sinensis, o ban-chá é uma fonte de flavonoides, que protegem o corpo contra os radicais livres, evitando o envelhecimento precoce, reduz o colesterol ruim, fortalece as veias e as artérias e evita o câncer e outras doenças cardiovasculares.
Para que você possa perder peso tomando o ban-chá, uma rotina de exercícios e uma dieta equilibrada também são necessários.
Esse chá ajuda a emagrecer pois possui algumas substâncias que são capazes de acelerar o metabolismo, ajudando a eliminar os líquidos retidos no corpo, evitando a famosa ‘Retenção de líquidos’.

Como preparar o Ban-chá

Para que você possa preparar o ban-chá, alguns ingredientes são necessários, veja quais são eles:

2 litros de água
O sumo de 1 limão
6 colheres de sopa de Ban-chá
Açúcar à gosto
Como preparar o chá

Ferva a água e adicione as 6 colheres do chá e mexa por 5 minutos, desligue o fogo e deixe tampado por 2 horas, para que possa esfriar, depois bata todos os ingredientes no liquidificador. Você pode substituir o açúcar por um adoçante.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Suco de laranja: Benefícios para a saúde.


Como você sabe, o suco de laranja é um grande aliado para nosso corpo e uma fonte de vitaminas que são essenciais para aumentar as nossas defesas e prevenir gripes e resfriados. O consumo de suco de laranja pela manhã nos faz enfrentar o dia de forma saudável e com muita energia.
A vitamina C encontrada na laranja nos ajuda a manter uma boa saúde e prevenir algumas doenças. Esta vitamina ajuda a controlar os níveis elevados de colesterol e a pressão arterial. Entre os benefícios dessa vitamina, incluem a melhora da circulação sanguínea, auxilia a visão e audição, e ajuda pacientes com diabetes tipo II para reduzir infecções.
Da mesma forma, a vitamina C do suco de laranja aumenta a imunidade e, portanto, ajuda a prevenir resfriados típicos. Deve notar-se a presença dos prebióticos presentes na laranja. Muitas pesquisas revelam a possibilidade de que essas substâncias têm um papel importante na prevenção do câncer de cólon.
Os prebióticos característicos do suco de laranja auxiliam na melhoria da cura de feridas e redução do efeito de diversas substâncias que provocam alergias. Por sua vez, ajudam a combater problemas de circulação e varizes.
O suco de laranja espremido na hora é um importante antioxidante. Uma de suas mais importantes funções é seu poder anti-envelhecimento e de imunização.
Além disso, o suco de laranja é altamente recomendado, pois ajuda a aliviar os processos de gastrite e episódios de úlcera, uma vez que evita o excesso de acidez. Da mesma forma, é indicado para se recuperar de uma indigestão.

Um suco de laranja tem 60 tipos de flavonoides e 170 fitoquímicos, o que ajuda a reduzir a inflamação e são recomendados para melhorar a asma e a osteoporose.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Alimentos que ajudam a tratar o hipotireoidismo.


A tireoide é uma glândula que equilibra o colesterol. Ela fabrica os hormônios T3 e T4, hormônios que regulam o metabolismo, que gera energia para o organismo.
Por isso, qualquer alteração nessas glândulas acabam causando alguns problemas metabólicos. Um desses problemas é o hipotireoidismo, um transtorno na produção hormonal, com isso o metabolismo é reduzido e a quantidade de energia que era produzida também muda.

Os sintomas do hipotireoidismo são:

Cansaço
Sonolência
Ganho de peso
Então veja agora alguns alimentos que são muito recomendados no tratamento do hipotireoidismo.

Leite

O leite é rico em cálcio e é um ótimo alimento para estimular o metabolismo. O iodo é uma substância muito importante para o funcionamento tireoide.
Você deve evitar o leite integral, procure consumir o leite desnatado.

Ostra

Os alimentos ricos em selênio, iodo e zinco estimulam a glândula tireoide, e isso aumenta o metabolismo.
Os frutos do mar são muito ricos em zinco, uma das substâncias muito importantes para a síntese hormonal. A ostra é um dos alimentos mais recomendados para tratar o hipotireoidismo.

Carne vermelha

A carne vermelha é uma excelente fonte de selênio, vitamina B6. Esse alimento é muito eficaz para estimular as funções defensivas do tecido celular.

Linhaça

A linhaça é rica em cálcio e em tirosina, uma substância que acelera o metabolismo, além disso a linhaça é rica em ômega 3 que é responsável pelo funcionamento do sistema cardiovascular e age como um anti inflamatório.
Gema de ovo

Rica em iodo e em vitamina D, a gema de ovo ajuda a estimular o trabalho hormonal. Não frite o ovo, procure acrescenta-lo em batidas.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

5 Sinais da falta de proteínas.



É preciso prestar muita atenção nos sinais que o corpo nos dá a todo momento. Se você ficar atento, é possível observar muitos sinais que o corpo dá, sinais de que algo não está bem.
E muitas pessoas que estão com falta de proteínas no organismo não percebem que o corpo apresenta vários sinais, então conheça agora alguns sinais que o corpo apresenta quando está com falta de proteínas.

Rachaduras ao redor da boca

As rachaduras nos cantos da boca são um sintoma de que o corpo está com falta de zinco, ferro e vitaminas do grupo B (principalmente B2, B3 e B12). Esse problema é mais comum em pessoas vegetarianas e em pessoas que estão de dieta.
Para combater esse problema, acrescente em sua dieta os seguintes alimentos:
Acelga, amendoins, lentilhas, legumes, gergelim e tomates secos, carne de frango, ovos, salmão, atum e ostras, não é necessário acrescentar todos esses alimentos, alguns deles já são o suficiente.

Procure consumir também frutas cítricas e brócolis, pois se você reforçar a quantidade de vitamina C no organismo isso vai facilitar a absorção do ferro.
Erupções vermelhas na pele e queda de cabelo
Se você notar que algumas erupções vermelhas estão aparecendo na pele e está com queda de cabelo, isso quer dizer que está com falta de biotina (B7) no organismo.
Isso pode ser causado pelo consumo de alguns alimentos, por exemplo, comer ovo cru inibe dificulta a absorção dessa vitamina.

Para evitar isso procure comer ovos cozidos, cogumelos, nozes, salmão, abacate, soja, couve-flor, banana e framboesas.

Marcas brancas ou vermelhas no rosto, braços e coxas
Se você notar que está com marcas vermelhas ou brancas nas bochechas, braços e coxas, isso pode ser resultado de uma deficiência de ácidos graxos essenciais e vitaminas A e D.
A solução para este problema é parar de comer gorduras trans e aumentar a quantidade de gorduras saudáveis. Alimentos como salmão, sardinha, amêndoas, nozes e sementes de linhaça são ótimas opções para combater este problema. Os vegetais folhosos também são ótimas opções
.
Formigamento ou dormência nas mãos e nos pés

O formigamento ou dormência nas mãos e pés estão relacionados com os nervos periféricos, e muitas vezes são combinados com fadiga, depressão, ansiedade e desequilíbrios hormonais.

A solução é comer beterraba, espinafre, feijão (de todos os tipos), aspargos, ovos, mexilhões ou ostras.

Cólicas e dores nas pernas e nos pés

As cólicas e as dores nas extremidades são causadas pela falta de cálcio, potássio e magnésio no organismo.
Além disso, os treinos físicos em excesso também podem causar isso.

Para combater esta situação, é muito importante comer avelãs, banana, amêndoas, abóbora, maçãs, cerejas, toranja, brócolis e todos os vegetais de folhas verdes (especialmente o espinafre).

sábado, 19 de outubro de 2013

Frutas para ajudar a combater a retinopatia diabética.


Quantas frutas você tem na sua dieta? Agora há mais razões para comer frutas, especialmente para os diabéticos: os antioxidantes e vitaminas desses alimentos ajudam a prevenir problemas nos olhos, e que iria proteger os nervos e os vasos sanguíneos dos olhos.
Uma dieta rica em frutas ajudar a prevenir a retinopatia diabética, de acordo com um estudo realizado por pesquisadores japoneses .
Para o estudo foram acompanhados por oito anos um grupo de 978 pacientes diabéticos durante este período foram convidados a preencher questionários sobre seus hábitos alimentares, e são praticados exames oftalmológicos.
“No final, descobrimos que os pacientes que ingeriram pelo menos nove doses (250 gramas) de frutas todos os dias foram até 50 por cento menor risco de desenvolver retinopatia diabética, em comparação com aqueles que comiam menos frutas”, explica Dr. Shiro Tanaka, do Hospital da Universidade de Tóquio.
Novos avanços na luta contra o diabetes
Conforme relatado pela National Library of Medicine, National Institutes of Health, retinopatia diabética ocorre quando os vasos sanguíneos e nervos danificados da retina, na parte de dentro do olho. Este dano seria principalmente pelos altos níveis de açúcar no sangue, apesar de outros problemas, como colesterol alto e pressão alta também pode causar isso.
Os pesquisadores ainda não sabem exatamente como evitar esse maus frutos, no entanto, Dr. Tanaka acredita que “As vitaminas e os antioxidantes das frutas protegem os nervos e vasos sanguíneos da glicose dano ocular, colesterol e pressão arterial pode provocar”.

De acordo com a Associação Americana de Diabetes, cerca de 26 milhões de pessoas com diabetes do país, da qual, estima-se que mais vai desenvolver alguma forma de complicações oculares, retinopatia sendo o mais comum.

Como curar uma entorse.


Uma das lesões mais comuns dos esportes é a entorse, é também uma das mais dolorosas. Por isso, hoje vamos aprender como curar uma entorse e outros conselhos que você precisa tomar em uma situação como esta.
A entorse é um estiramento excessivo do ligamento, devido a uma torcedura da articulação. Ocorre geralmente em situações esportivas devido à traumas (isto é, um golpe na articulação) ou até mesmo devido à sobrecarga. Mas é mais comum ocorrer por uma torção. É uma lesão dolorosa em que a região se inflama rapidamente e implica dificuldades nos movimentos, dependendo do grau da entorse.
Existem três tipos de entorses:
Tipo 1 em que a entorse é pequena e, geralmente, não é muito problemática.
Tipo 2 que apresenta uma ruptura parcial do ligamento, de modo que a dor é maior e a inflamação mais imediata.
Tipo 3 quando a ruptura é total e a dor muito maior.
As articulações em que pode ocorrer uma entorse são: ombro, pulso, joelho e tornozelo, e, menos frequentemente, no cotovelo e quadril.
A primeira coisa a fazer depois de uma entorse é a aplicação de uma pomada anti-inflamatória sobre a área afetada. A pomada deve ser aplicada três vezes por dia. É muito importante não fazer qualquer esforço durante as primeiras 48 horas e aplicar gelo para reduzir a inflamação. O gelo deve ser aplicado 20 minutos, três vezes por dia.
O repouso deve durar até 72 horas, para prevenir a sobrecarga da articulação coloque se possível a região para o alto. Finalmente, é necessário imobilizar a articulação com um curativo que deve ser mantido entre 1 e 3 semanas.
No momento de passar a pomada, é conveniente que aplique suavemente fazendo pequenos círculos na pele. Depois, com o polegar, você deve fazer 10 fricções deslizantes em linha, fazendo uma ligeira pressão. Então você deve fazer o mesmo, com as pontas dos dedos e ir esfregando suavemente.

Para curar a entorse o descanso essencial e é aconselhável ir a um fisioterapeuta, que vai ajudar no tratamento e reabilitação.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Dicas para calcular o peso ideal.


Cada pessoa tem um pensamento diferente sobre o seu corpo, algumas preferem sempre ficar magros, outras estão sempre buscando um corpo sarado e defino, já outras pessoas preferem ser mais gordinhas.
Cada um tem a sua opinião e ela não deve ser discutida, mas você deve se lembrar sempre que a saúde sempre devem vir em primeiro lugar. O excesso e a falta de peso são muito prejudiciais para a saúde, então, estar sempre atento à saúde é muito importante.
E para que você e muitas outras pessoas possam saber qual é o peso ideal, foi criada uma fórmula chamada IMC (índice de massa corpórea), essa fórmula revela se a pessoa está abaixo do peso, se está com sobrepeso ou se está com o peso ideal.
Essa fórmula dá um resultado aproximado, e somente um especialista pode confirmar esse resultado.
Então veja agora como calcular o IMC
Calcular o IMC é muito simples, você só precisa dividir o seu peso pela sua altura ao quadrado.
Exemplo:
Roberto mede 1,70 e pesa 65 kg, então para saber seu IMC ele precisa dividir 65 por 2,89 (que é 1,70×1,70). O resultado será 22,49, esse IMC de acordo com a tabela, ele está no peso ideal.
Conheça agora a tabela dos resultados:

Com essa tabela você poderá comparar o resultado e ver se está ou não no peso ideal.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Como tratar os soluços.


Seu nome científico é singultus, mas é mais conhecido como soluço. É um movimento involuntário (espasmo) do diafragma e repetitivamente, o músculo localizado na base dos pulmões, para além disso, é seguido por um fecho rápido das cordas vocais, o que produz o seu som característico.
Como de frequência, muitas vezes começam por nenhuma razão aparente e geralmente desaparecem depois de alguns minutos, em casos raros, pode durar dias, semanas ou meses. Então, aqui estão quatro dicas para parar:
Respire repetidamente dentro de um saco de papel
Beba um copo de água fria
Coma uma colher de chá de açúcar
Segure a respiração
Tipos e causas de soluços
Especialistas dizem que existem três tipos de soluços:
O forte: Pode levar minutos ou até 48 horas, é o mais comum, com 95 % dos casos
O crônico: dura de 48 horas para um mês e ocorre em até 4% dos casos
O intratável: Sua duração é de um mês para ano é menos freqüente com 1% dos casos.

De acordo com os Gastroenterologistas do National Institutes of Health dos Estados Unidos, não há uma causa específica para soluços. Enquanto isso, Germán Delgadillo, cirurgião gastrointestinal do Centro Médico Nacional de Raza, os alimentos como pimenta, café , chocolate, condimentos ou comida mexicana tendem a irritar a mucosa tanto o estômago e o esôfago. Isso relaxa os órgãos e faz com que o diafragma para estimular e apresentar soluços.

Outras causas de desconforto são:
Comer muito rápido
Beber álcool
Distúrbios metabólicos como diabetes
Cirurgias abdominais
Emanações nocivas
Um acidente vascular cerebral ou tumor que afeta o cérebro.
Qualquer doença ou distúrbio que irrita os nervos que controlam o diafragma (tais como pleurisia ou pneumonia).

Ele ressalta que o soluços é comum em recém-nascidos, por causa de sua dieta rica em produtos lácteos.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Alimentação saudável: os melhores produtos.


A alimentação é um dos pilares da nossa saúde. O simples fato de prestar atenção à nossa dieta diária pode ajudar a prevenir várias doenças, a médio ou longo prazo, que podem prejudicar o nosso próprio bem-estar, como mostra estudos publicados em anúncios e classificados grátis. Portanto, temos de apostar em uma alimentação saudável e na aquisição de alimentos de qualidade para fornecer os nutrientes que precisamos para todos os dias.
Muitas vezes nós não estamos realmente cientes de quão essencial é adotar hábitos alimentares saudáveis, até o momento em que passamos por testes laboratoriais de rotina que revelam altos níveis de colesterol, de açúcar ou de triglicérides…
Por esta razão, é essencial incluir alimentos saudáveis ​​que nos dão os nutrientes necessários para o nosso corpo e se possível ao nosso paladar. Os especialistas em nutrição e profissionais de saúde recomendam o consumo de uma variedade de alimentos básicos a cada semana: as leguminosas como lentilhas, grão de bico, feijão… devem ser incluídos quatro ou cinco vezes por semana em nossa dieta.
Este grupo de alimentos nos fornece energia, carboidratos e proteínas vegetais, além de fibras para acelerar o trânsito intestinal e minerais como o ferro, como no caso de lentilhas que nos ajuda em casos de anemia e fadiga constante.
Outros grupos de alimentos básicos são os cereais como o arroz, especialmente recomendado para pessoas submetidas a grandes esforços, como atletas ou estudantes por sua grande perda de energia.
Veja agora uma dieta com os melhores alimentos para reduzir o colesterol
Em uma boa dieta para reduzir ou controlar o colesterol, é essencial não abusar da proteína animal, especialmente carne vermelha e evitar frituras, leite integral, ovos não mais do que três vezes por semana, óleo de coco e de palma, nozes torradas e salgadas, chocolate, doces e bolos, e café de forma limitada.

São recomendados frutas e legumes, grãos integrais, nozes e sementes naturais crus, laticínios com pouca gordura, vegetais e peixes. Em vez de carne vermelha, escolha frango ou peru sem pele e gordura, assados ou grelhados.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

4 alimentos contra a dor de cabeça.


A dor de cabeça é uma doença que tem um impacto na sociedade, devido ao estilo de vida estressante de hoje. Esta condição pode ser desencadeada por diversos motivos, tais como a depressão, choque, problemas do sono, desidratação, infecção ou tensão corporal.
Especialistas dizem que a chave para poder prevenir o aparecimento da dor de cabeça. Pelo que funciona como um método natural mais eficaz para a dor de cabeça. Aqui estão alguns exemplos :
Cafeína: Em pequenas quantidades, esta substância ajuda a aliviar a dor de cabeça, uma vez que melhora a circulação do sangue, fornece energia e reduz o risco de doença cardiovascular. Você pode encontrá-la no café, chocolate ou chá.
Omega- 3 os ácidos gordos: Para a dor de cabeça gerada pela inflamação, salmão, sardinha e semente de linhaça é ideal, pois atrapalha a sua aparição.
 Melancia: É muito comum que a dor de cabeça é gerada por sua desidratação, de modo que o consumo deste alimento ajuda a restaurar os líquidos necessários.
 Espinafre: Rico em riboflavina, uma vitamina B, que tem sido associada à prevenção da enxaqueca ou dores de cabeça.
 Por outro lado, os especialistas recomendam evitar a ingestão de alimentos, como queijos envelhecidos, álcool, carne processada, soja, banana e nozes, pois são desencadeadores da dor de cabeça.

 Lembre-se que um dos tratamentos eficazes para a dor de cabeça é ter um sono reparador, ajudá-lo a relaxar o corpo.

domingo, 13 de outubro de 2013

Sucos naturais para melhorar o trato urinário.


Muitas pessoas sofrem de problemas do trato urinário e a maioria dessas pessoas não sabem que na natureza existem vários remédios naturais muito eficazes para tratar esse problema. Então hoje você vai aprender como preparar alguns sucos naturais para melhorar a saúde dessa área do corpo.
Frutas ricas em antioxidantes são vitais para proteger seu corpo de infecções e bactérias, muitos deles presentes na urina. Desse modo, se você consumir essas frutas em forma de suco por exemplo, isso será muito eficaz para manter o trato urinário saudável, lhe garantindo uma vida livre de infecções e outras doenças dos órgãos que compõem este sistema importante.

Suco de cranberry


Cranberry é talvez o mais famoso fruto para tratar, limpar e preservar osistema urinário. Se você consumir regularmente o suco dessa fruta será possível evitar problemas de rins, bexiga e uretra. Por outro lado, alguns cientistas dizem que certos compostos encontrados nessa fruta ajuda a combater a fadiga crônica.

Suco de amora ou mirtilo


A amora e o mirtilo, possuem propriedades medicinais excelentes para inibir o crescimento e a ação das bactérias que estão conectadas com o sistema urinário e causam infecções. Essas frutas são grandes aliadas do sistema imunológico, criando uma barreira forte para combater doenças e vírus.

Suco de romã


A romã contém grandes quantidades de compostos que ajudam o corpo a lidar com doenças localizadas em diferentes zonas do trato urinário.
Tomar o suco desta fruta, estimula a função imunológica do seu corpo e faz com que ele responda rapidamente à presença de uma infecção, vírus ou bactérias. Da mesma forma, o suco de romã reduz o risco de doenças cardiovasculares.

Outros alimentos que ajudam a proteger o trato urinário

Se você tomar algum desses sucos é possível potencializar os benefícios deles consumindo outras frutas e alguns legumes. Mas você deve consumi-los regularmente.
Frutas como limão, banana e coco fornecem altas doses de vitamina ao seu corpo, que será refletido no bom desempenho e na remoção de toxinas através do sistema urinário.
Suco de cenoura é uma ótima opção para evitar ou combater possíveis infecções do trato urinário, devido a suas propriedades antioxidantes.
O chá de berinjela também é uma excelente alternativa para prevenir, tratar ou curar doenças no sistema urinário.
Como você pode ver, existem muitas alternativas para melhorar o bom funcionamento do trato urinário e organismo em geral. Com essas dicas você vai conseguir manter o sistema urinário funcionando corretamente evitando os muitos problemas que podem surgir.



Mitos e verdades da dieta vegetariana.


Verdades vs Mito

“É a posição da Associação Dietética Americana e Nutricionistas do Canadá, que dietas vegetarianas apropriadamente planejadas são saudáveis, nutricionalmente adequadas e fornecem benefícios de saúde na prevenção e no tratamento de certas doenças”.
1 – Mito: O vegetarianismo é apenas uma moda passageira que será esquecido em poucos anos.
Verdade: A maioria das pessoas em toda a história do mundo têm alimentado predominantemente com dietas vegetarianas. Tem sido relativamente recente na Europa e América do Norte, onde a carne e produtos de animais tornaram-se disponíveis, que as dietas concentradas com carne ter se espalhado. Em outras partes do mundo, as dietas à base de vegetais são mantidas como o mais comum.
2 – Mito: Uma dieta vegetariana é muito rigorosa e limitante. Seria muito difícil seguir .
Verdade: Há muitos tipos diferentes de dietas vegetarianas. Um ovo-lacto vegetariano evita carnes, peixes e aves, mas pode consumir ovos e produtos lácteos. A lacto-vegetariano evita carnes, peixes e aves , mas pode consumir leite, queijo e produtos lácteos, mas não consumir ovos ou seus derivados. Vegans são vegetarianos estritos que consomem nenhum produto de origem animal.
3 – Mito: Os vegetarianos precisam tomar suplementos vitamínicos e minerais.
Verdade: A maioria dos vegetarianos não precisa tomar suplementos, embora possa haver exceções. Alguém em fase de transição para uma dieta vegetariana deve consultar um nutricionista para garantir que todas as vitaminas e minerais necessários estão sendo consumidos na sua alimentação.
4 – Mito: As dietas vegetarianas são pobres em proteína.
Verdade: Muitos alimentos de origem vegetal contêm proteínas. Alimentos integrais, como pão, cereais, massas e arroz, ou nozes, feijão e tofu são apenas alguns alimentos de origem vegetal que contêm proteína.
5 – Mito: Os vegetarianos não obtêm quantidade suficiente de cálcio em sua dieta.
Verdade: Os vegetarianos que não consomem produtos lácteos pode obter cálcio a partir de folhas verdes, como espinafre e couve e produtos enriquecidos com cálcio.

6 – Mito: As crianças e as mulheres grávidas não devem seguir uma dieta vegetariana ou vegan.
Verdade: Uma dieta vegetariana é segura para crianças e mulheres grávidas. Consulte um nutricionista para garantir que seu alimento forneça as quantidades necessárias de calorias, proteínas, vitaminas e minerais para o cultivo de corpos saudáveis​​.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

5 mentiras sobre as dietas.


Muitas pessoas em algum momento da vida já seguiram uma dieta, existem muitos tipos de dieta, para desintoxicação, para manter ou perder o peso, etc. E muitas pessoas não fazem uma consulta com um nutricionista pois acreditam que é fácil seguir uma dieta, mas na verdade não é assim. Cada dieta deve ser seguida corretamente. Então para te ajudar a entender mais sobre esse assunto, hoje você vai conhecer cinco mentiras sobre as dietas.

Um tipo de dieta serve para todas as pessoas

Somos todos diferentes, nosso corpo funciona de forma diferente e também temos vários gostos e estilos de vida bem diferentes. Pela mesma razão, é praticamente impossível que uma dieta seja eficaz para todas as pessoas.

Dieta sem exercício é eficaz

As dietas que não são acompanhadas de exercícios no máximo vão te ajudar a manter o seu peso, mas se você quer perder peso então os exercícios são indispensáveis. Você pode se exercitar e se divertir ao mesmo tempo, alguns dos exercícios recomendados para isso são a natação, o futebol, vôlei, corrida ou a caminhada, esses são alguns dos melhores exercícios que juntamente com uma dieta balanceada são muito eficazes para te fazerperder peso.

Dietas com menos de 1200 calorias são muito eficazes

Embora a maioria das dietas tenham restrições calóricas, a verdade é que quando você consome menos calorias do que o seu corpo precisa diariamente é muito provável que você engorde. Isto acontece porque seu corpo passa a acreditar que está em um estado de emergência, então ele dedica-se a armazenar gordura e deixa o metabolismo mais lento, e isso faz com que você engorde.

Alimentos que engordam e alimentos que emagrecem


Muitas pessoas acreditam que as frutas secas engordam, mas na verdade, se você consumir três pequenas porções por dia, isso vai ajudar a reduzir o risco de obesidade. As barrinhas de cereal também são ótimas opções para perder peso, outra boa opção são 6 pequenas refeições todos os dias, isso evita que seu corpo passe a armazenar gordura pois estará sempre com algo no estômago, além disso, isso acelera o seu metabolismo, fazendo com que seu corpo esteja sempre queimando calorias.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

A importância do leite na dieta.

Embora a obesidade é um problema que aflige a comunidade hispânica, não deixe que as crianças parem de beber leite para alcançar ou manter um peso saudável. Mais de um terço dos hispânicos são considerados obesos de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças. A obesidade pode causar muitos outros problemas de saúde como diabetes e doenças cardíacas.
Estudos recentes sugerem que as pessoas que incluem cálcio suficiente em suas dietas para tomar três copos de leite por dia pesam menos do que aqueles que não bebem.
O estudo da Universidade do Tennessee descobriram que as pessoas obesas que consumiram 3-4 porções de leite ou de produtos lácteos por dia, como parte de uma dieta de baixa caloria perderam mais peso e gordura do que aqueles que não consomem níveis adequados de consumo de cálcio ou através de suplementos.
Cálcio + Proteína = aceleração do metabolismo
Por outro lado, as pessoas que seguiram uma dieta rica em produtos lácteos (1200-1300 mg de cálcio) perderam 70% mais peso e 64% mais gordura corporal do que as pessoas em uma dieta pobre em cálcio. Os investigadores acreditam que este é um resultado da combinação única de nutrientes no leite – como cálcio e proteínas – que aparece para acelerar o metabolismo e melhorar a capacidade do organismo para queimar gordura.
Com a inclusão do leite com baixo teor de gordura, como parte de uma dieta de baixa calorias, os hispânicos podem atingir um peso saudável. ” Estudos recentes mostram que as pessoas que consomem cálcio suficiente em sua dieta, bebem três copos de leite por dia, pesam menos do que aqueles que não o fazem. O leite é uma excelente fonte de cálcio”, disse o Dr. José Rosa-Olivares, pediatra no Hospital Infantil de Miami.
Leite em vez de Coca Cola
Outros estudos sugerem que a inclusão do leite na dieta dos adolescentes, em vez de refrigerantes que não possuem nutrientes, pode ajudá-los a permanecer saudável também. O estudo constatou que as meninas adolescentes, com idades entre 9-14, que bebiam leite em vez de refrigerantes, pesava menos e tinham menos gordura corporal – especialmente ao redor da área abdominal. O mesmo estudo indicou que o alto consumo de refrigerantes e essas meninas podendo estar associadas com o aumento do peso corporal. Os pesquisadores descobriram que apenas uma porção por dia de produtos lácteos podem ajudar a reduzir a gordura corporal.
Baixo teor de gordura do leite tem o mesmo valor nutritivo
A maioria dos latinos não sabem que leite com pouca gordura é tão saudável quanto o leite integral. “O leite com baixo teor de gordura oferece o mesmo valor nutritivo, como leite integral. Tem as mesmas vitaminas e minerais essenciais, incluindo cálcio, vitaminas A, D , B12, e potássio, entre outros”, disse Claudia Gonzalez, nutricionista.
Se você é uma mãe , serve como modelo
Desenvolver bons hábitos alimentares em uma idade precoce é fundamental e as mães desempenham um papel importante neste contexto. De acordo com o estudo de Fischer no American Journal of Clinical Nutrition, as crianças cujas as mães bebem leite regularmente e servem leite às refeições, são mais propensas a obter quantidade suficiente de cálcio na adolescência, um momento crítico para o crescimento ósseo e desenvolvimento. As mães que servem como modelos para os seus filhos tomando leite, podem ajudar a aumentar a quantidade de cálcio que o seu filho consome e influenciar positivamente os hábitos a longo prazo beneficiando pessoalmente, além de cuidar de sua própria saúde e de seus ossos.

Com todos os estudos recentes apontam para a importância do leite para alcançar um peso saudável, os hispânicos podem começar a ver com outros olhos leite.