quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Prevenção de acidentes em casa.



Nós todos pretendemos sentir seguros em nossas casas, mas este é um dos lugares onde os acidentes ocorrem com maior freqüência que pode exigir atenção médica, e na maioria dos casos previsíveis por ações simples e uma sensação de alerta permanente.
Embora na maioria das vezes os incidentes raramente atingem a atenção do público, ano após ano, os acidentes domésticos causam muitas mortes e sequelas de gravidade variável entre nossas crianças, por isso deve merecer toda a nossa atenção.
As causas mais comuns de acidentes são: queimaduras, eletrocussão, asfixia, envenenamento, quedas, uso indevido de armas de fogo e afogamento.
Alguns pontos a serem observados:
A causa mais comum de acidentes individuais é o erro humano.
A maioria dos acidentes pode ser evitada.
Acidentes domésticos respondem por 40 % das internações por acidentes.
O fogo é uma das ameaças mais graves em casa. Ele se espalha facilmente, é letal e devastador e muitas vezes previsível.
A cozinha, sala de jantar, as escadas e os banheiros são lugares potencialmente perigosos.
Muitos acidentes ocorrem quando realizamos atividades cotidianas como: Brincar, cozinhar, arrumar os arranjos de casa, tomando banho.
Os acidentes envolvendo crianças ocorrem geralmente na presença de adultos.
Porque, para evitar suas conseqüências é melhor evitá-los corretamente, o dicas sobre saúde lança campanha para evitar acidentes em casa, a fim de trazer os pais dicas para evitar esses infelizes acontecimentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário